Informativo do dia 20/05/2024

Palestra: Lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

SIGAM NOSSO INSTAGRAM: @escoladolegislativogo

No dia 23 de maio, será realizada na Assembleia Legislativa de Goiás a palestra o “Lançamento do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, em parceria com a Comissão da Criança e do Adolescente.

As inscrições estão abertas através do site da Escola do Legislativo:  https://escola.al.go.leg.br/

Objetivo Geral: Publicar o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, capacitando representantes das instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos para que possam multiplicar seu conteúdo.

Professor: Joseleno Vieira dos Santos - Graduação em Psicologia pela PUC/GO (1984); Mestrado em Educação Brasileira pela UFG (2002). Atualmente é coordenador do Fórum Goiano de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Conteúdo Programático:

- Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

- Rede intersetorial de proteção às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

- Legislação pertinente.

- Dados do Estado de Goiás.

ATENÇÃO:

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO EM CURSOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO!

Como é feita a Inscrição? Para os servidores da Assembleia Legislativa, a inscrição é realizada através do portal da Escola do Legislativo;

1. Acesse o site https://escola.al.go.leg.br/ e faça o seu login utilizando usuário e senha;

2. Consulte a aba “próximas atividades”, selecione o curso que deseja se inscrever, leia atentamente as informações sobre o curso;

3. Escolha a turma que deseja se inscrever e selecione o botão “Inscreva-se”;

4. Ao final será exibida uma mensagem de confirmação de inscrição;

5. Para inscritos externos (que não sejam funcionários da Assembleia Legislativa), é necessário entrar em contato com a Seção Administrativa da Escola do Legislativo através do ramal 3199.