Convênios Filtrar

Neste espaço estão disponibilizados os cursos de graduação e pós-graduação que a Escola oferece por meio dos convênios firmados com nossos parceiros em formato de Cooperação Técnica, além de outros convênios que objetivam a troca de informações e experiências para a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão. Para os cursos oferecidos pelas instituições conveniadas são concedidos benefícios aos servidores da Casa e aos seus dependentes, que vão desde a matrícula às mensalidades.

  • Termo Cooperação Técnica entre a Alego e a Defensoria Pública do Estado de Goiás

    Vigência: 03/12/2018 - 03/12/2023

    A Escola do Legislativo comunica a celebração de um Termo Cooperação Técnica entre a Alego e a Defensoria Pública do Estado de Goiás, objetivando a participação da Defensoria no Projeto “Escola no Legislativo”, oferecendo, para tanto, de forma voluntária, palestrante para ministrar conteúdo sobre: (a) a Defensoria Pública Estadual, mormente a função constitucional, objetivos e funções institucionais; (b) educação em direitos.

    Acreditamos ser um importante reforço para as atividades de educação para cidadania, visando à aproximação da sociedade com a parlamento e ao atendimento de um dos objetivos da Escola.

    Vigência: 03/12/2023.

    Público-alvo das palestras: alunos participantes das edições do projeto “Escola no Legislativo”.

    Informações: Seção de Educação para Cidadania, ramal 3378.

  • Convênio Universidade Federal de Goiás – UFG, para cooperação no Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas.

    Vigência: 01/08/2018 - 01/08/2023

    No âmbito do convênio, serão oferecidas 26 (vinte e seis) vagas por ano letivo para o curso de Mestrado Profissional em Direito e Políticas Públicas, para os ingressos nos anos de 2019, 2020 e 2021, sendo que 4 (quatro) vagas, por ano (total de 12 nos três citados anos), serão destinadas aos agentes públicos componentes do quadro de agentes públicos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

    As 4 (quatro) vagas referidas (doze no total das três seleções anuais) serão destinadas aos agentes públicos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em especial os que trabalham com avaliação e controle de políticas públicas, selecionados por meio de processo seletivo, cujas regras serão especificadas em edital do Programa, visando aumentar o grau de capacitação científica e de pesquisa aplicada dos profissionais dessa área no Estado, compreendido com o contexto de inserção principal do Programa, sendo certo que os membros e servidores interessados deverão se sujeitar à previa aprovação no certame realizando com autonomia pela UFG.

  • ABEL

    Vigência: 04/04/2018 - 06/04/2020

    Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL.

    A ABEL é uma sociedade civil e sem fins lucrativos que congrega Escolas, Centros de Treinamento, Institutos de Estudos e Pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também neste universo as Escolas dos Tribunais de Contas.

    Sua finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

    São objetivos da ABEL:

    1. promover aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores, e incentivar o intercâmbio de informações de interesse comum;
    2. difundir informações sobre os programas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelas Escolas do Legislativo;
    3. estimular, divulgar e fortalecer programas de educação para cidadania desenvolvidos pelas Escolas, como forma de apoio às comunidades e à sociedade civil;
    4. incentivar e orientar parcerias e programas de racionalização e otimização de recursos alocados às Escolas;
    5. apoiar as formas de comunicação entre as Escolas, com eventos periódicos, publicações, listas de discussão, videoconferências, dentre outros meios;
    6. fomentar e apoiar a criação de Escolas nas Casas Legislativas, em níveis estadual e municipal, onde estas ainda não existam;
    7. defender os interesses das Escolas associadas;
    8. apoiar e desenvolver programas para o fortalecimento do Poder Legislativo;
    9. ser fórum de debates em assuntos de relevância nacional, e de interesses específicos das associadas.

     

     

  • Convênio Faculdade e Colégio Delta

    Vigência: 03/04/2018 - 03/04/2023

    Apresentação

    Com enorme satisfação, comunicamos aos servidores desta Casa que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por intermédio da Escola do Legislativo, firmou  convênio de Cooperação Técnica com a  FACULDADE E COLÉGIO DELTA, objetivando desenvolver atividades de capacitação profissional, por meio da oferta de cursos regulares e integrais (maternal, níveis fundamental e médio), e cursos superiores de graduação e de pós-graduação, fornecidos por essa instituição de ensino, que será responsável por ministrar os cursos em suas instalações, utilizando exclusivamente seus equipamentos e materiais didáticos necessários, bem como seu corpo técnico e científico.

     

    Beneficiários

     

    Servidores e parlamentares da Casa, bem como seus dependentes (parentes em linha reta ou colateral).

    No caso de os beneficiários perderem seus vínculos funcionais com a ASSEMBLEIA, ficará garantido a eles o direito à renovação do respectivo contrato de prestação de serviços educacionais, a cada semestre, até a conclusão do curso.

     

     

    Benefícios

    Como benefício aos interessados, a Faculdade e Colégio Delta concederá desconto de 35% (trinta e cinco por cento) do valor das matrículas e mensalidades para cursos regular e integral do maternal ao 5º ano e do 6° ao 9º ano do ensino fundamental, e para os cursos do 1º ao 3º ano do ensino médio; de 20% (vinte por cento) do valor das matrículas e mensalidades para cursos de graduação; e de 20% (vinte por cento) do valor das mensalidades para os cursos de pós-graduação, exceto para as matrículas. Os descontos concedidos estão condicionados ao pagamento das mensalidades com adimplência, de acordo com o cronograma estipulado pela própria instituição. Aplicam-se os descontos previstos nesse convênio também aos casos de transferência de beneficiários de outras instituições de ensino para a Faculdade e Colégio Delta.

  • Convênio FTA

    Vigência: 07/12/2017 - 07/12/2022

    A Escola do Legislativo comunica aos servidores da Casa que a Assembleia Legislativa firmou Convênio de Cooperação Técnica nº 002/2017 com a FACULDADE TECNOLÓGICA DE ANÁPOLIS (FTA), por intermédio da Escola do Legislativo, objetivando desenvolver atividades de capacitação profissional, por meio da oferta de cursos de pós-graduação fornecidos por essa instituição de ensino, que será responsável por ministrar os cursos em suas instalações, utilizando exclusivamente seus equipamentos e materiais didáticos necessários, bem como seu corpo técnico e científico.

    Beneficiários: servidores e parlamentares da Casa, bem como seus dependentes (parentes em linha reta ou colateral).

    Benefícios: desconto de 10% (dez por cento) nos valores das mensalidades sobre cada uma das parcelas devidas nos cursos de pós-graduação oferecidos pela FTA. Para os cursos de pós-graduação o desconto é condicionado ao pagamento das mensalidades com adimplência, de acordo com o cronograma estipulado pela própria faculdade. Aplicam-se os descontos previstos nesse convênio também nos casos de transferência de beneficiários de outras instituições de ensino para a FTA.

    Informações: com a FTA pelo telefone (62) 3943 5353 ou com a Seção Administrativa da Escola do Legislativa pelo telefone 3221-3199.

  • Convênio UFG - Projeto Politizar

    Vigência: 22/09/2017 - 22/09/2018

    Descrição:

    Convênio Educacional de Cooperação Técnica com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para a execução do projeto de extensão “Projeto Politizar”, que tem como objetivo envolver estudantes, dentro e fora da UFG, em simulações de sessões legislativas no âmbito estadual, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, permitindo a ampliação dos conhecimentos sobre normas e processos legislativos, bem como a aproximação dos estudantes de um dos órgãos oficiais de representação política.

    O “Projeto Politizar”, que tem como foco proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo, em sua segunda edição, teve suas atividades desenvolvidas entre os meses de setembro e novembro, dentre elas a tarefa de simulação do processo legislativo com elaboração de projetos de leis que foram apresentados no Plenário.

    Vigência: 22/09/2017 - 22/09/2018

  • Convênio Fasam

    Vigência: 21/09/2017 - 20/09/2022

    Apresentação

    Com enorme satisfação, comunicamos aos servidores desta Casa que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por intermédio da Escola do Legislativo, firmou  convênio de Cooperação Técnica com a  FACULDADE SUL-AMERICANA (FASAM), objetivando desenvolver atividades de capacitação profissional, por meio da oferta de cursos superiores de graduação, pós-graduação e sequenciais, oferecidos por essa instituição de ensino, que será responsável por ministrar os cursos em suas instalações, utilizando exclusivamente seus equipamentos e materiais didáticos necessários, bem como seu corpo técnico e científico.

     Beneficiários

    Servidores e parlamentares da Casa, bem como seus dependentes (parentes em linha reta ou colateral).

    No caso de os beneficiários perderem seus vínculos funcionais com a ASSEMBLEIA, ficará garantido aos mesmos o direito à renovação do respectivo contrato de prestação de serviços educacionais, a cada semestre, até a conclusão do curso.

    Benefícios

    Como benefício aos interessados, a FASAM concederá desconto de 15% (quinze por cento) nos valores das mensalidades sobre cada uma das parcelas devidas nos cursos de pós-graduação, graduação e sequenciais, englobando os cursos oferecidos pela FASAM. Para os cursos de graduação e sequencias, o desconto é condicionado ao pagamento das mensalidades com adimplência, de acordo com o cronograma estipulado pela FASAM. Aplicam-se os descontos previstos nesse Convênio também nos casos de transferência de seus beneficiários de outras instituições de ensino para a FASAM.

    Os contratos de prestação de serviços educacionais serão firmados diretamente pelos servidores, deputados e seus dependentes, e a FASAM, que cobrará a apresentação de prova documental que os vinculem à ASSEMBLEIA.

    Contato

     

    Para maiores esclarecimentos, os interessados poderão entrar em contato com a FASAM, pelo telefone (62) 3219-4000, ou com a Seção Administrativa da Escola do Legislativa, pelo telefone 3221-3199.

  • Faculdade Araguaia

    Vigência: 15/10/2016 - 11/08/2021

    Convênio Educacional  de Cooperação Técnica com a FACULDADE ARAGUAIA, que objetiva desenvolver atividades de capacitação profissional, por meio da oferta de Cursos Superiores de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu propostos por esta instituição de ensino, que é a responsável por ministrar os cursos em suas instalações, utilizando exclusivamente seus equipamentos e materiais didáticos necessários, bem como seu corpo técnico e científico.

    Beneficiários: servidores e parlamentares da Casa, bem como seus dependentes (parentes em linha reta ou colateral).

    Benefícios: desconto de 20% (vinte por cento) nos valores das mensalidades sobre cada uma das parcelas devidas nos cursos de pós-graduação, e de 15% (quinze por cento) nos cursos de graduação, inclusive a isenção na matrícula, englobando todos os cursos oferecidos pela FACULDADE ARAGUAIA, incidente sobre os valores já com desconto por pagamento com pontualidade oferecidos a seus alunos. O desconto é condicionado ao pagamento das mensalidades com adimplência, de acordo com o cronograma estipulado pela FACULDADE ARAGUAIA. Aplicam-se os descontos previstos nesse Convênio também nos casos de transferência de seus beneficiários de outras instituições de ensino para a FACULDADE ARAGUAIA.

     

    Informações: com a FACULDADE ARAGUAIA, na Unidade Bueno, pelo telefone (62) 3274-3161, na Unidade Centro, pelo telefone (62) 3224-8829; ou com a Seção Administrativa da Escola do Legislativa, pelo telefone 3221-3199.

  • ILB - Instituto Legislativo Brasileiro - Escola de Governo do Senado Federal

    Vigência: 09/05/2016 - 09/05/2021

    Convênio Educacional de Cooperação Técnica com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)/Escola do Legislativo do Senado Federal, com objetivo de estabelecer a interação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos, bem como ao desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse do IBL e da Assembleia.

    Beneficiários: servidores e parlamentares da Casa.

    Benefícios: os servidores poderão participar dos cursos oferecidas pelo ILB, como os em EaD (com e sem tutoria) e os presenciais com pequena carga horária (capacitações, treinamentos, oficinas e palestras), todos sem ônus para a Casa e para o servidores. Para a realização de atividades de capacitação projetadas pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, o Senado Federal, por meio do ILB, colocará à disposição da Assembleia, de forma voluntária, o seu banco de colaboradores, intercâmbio que ocorrerá de forma recíproca.

    Ingresso e Programação: a forma de ingresso, a programação dos cursos e as respectivas vagas destinadas aos servidores da Assembleia Legislativa serão divulgadas pela Escola do Legislativo no início do segundo semestre de 2016. Para participar, observando o interesse do serviço público, os servidores terão sua liberação facilitada pela Casa.

    Informações: com a Seção Administrativa da Escola do Legislativa, pelo telefone (62) 3221-3199.