Informativo do dia 09/05/2024

Curso Prático de Gestão e Fiscalização de Contratos

 

As inscrições estão abertas através do site da Escola do Legislativo: https://escola.al.go.leg.br/

 

SIGAM NOSSO INSTAGRAM: @escoladolegislativogo

 

 

Objetivo Geral: Colaborar com o aprimoramento dos gestores/fiscais de contratos, de maneira a contribuir para uma melhor execução dos contratos e atas de registro de preços no âmbito da Alego.

Vagas:

2 turmas com 68 vagas cada;

Professor:

Ariston José de Araújo - Advogado formado pela PUC-GO. Diploma de Estudos Avançados, na especialidade Urbanismo, Planejamento Territorial e Meio Ambiente, pela Universidade Paris XII, França. Especialização em Licitações e Contratos Administrativos pela Faculdade Cers, de Recife-PE. Ex-Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado de Goiás. Ex-Diretor Administrativo e Secretário de Gestão de Compras da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e atualmente assessor especial da Diretoria-Geral Adjunta da ALEGO. Professor da Escola do Legislativo da ALEGO. Já foi dirigente de instituições de ensino superior privadas, em JussaraGO, Piracanjuba-GO e Iporá-GO (diretor pedagógico e presidente da mantenedora). Professor credenciado da Escola Superior da Advocacia da OABGO

Conteúdo Programático:

1. Apresentação e expectativas;

2. Base legal do curso;

3. Aplicabilidade da nova lei de licitações e como ficam os contratos anteriores;

4. Segregação de funções;

5. Principais desafios da execução do contrato;

6. Noções básicas de interpretação de contratos;

7. O Gestor e o Fiscal de Contrato no Decreto 3.523;

8. O início da execução do contrato no Decreto 3.523;

9. O recebimento do objeto no Decreto 3.523;

10. Segregação de funções na gestão e na fiscalização;

11. O pagamento de acordo com o Decreto 3.523;

12. Principais atribuições dos fiscais de contratos;

13. Estudo de caso:                                                                                                                                        

13.1. Como fazer a gestão de um contrato e uma ata de registro de preços;

13.2. Como conferir a especificação dos bens recebidos com o descrito no Termo de Referência;

14. Como fazer justificativas e responder diligências;

15. Novos prazos de duração dos contratos e prazos de entrega;

16. Prazos para solicitações de novas contratações e prorrogações;

17. Outras dicas importantes;

18. Reajuste, repactuação e reequilíbrio econômico-financeiro de contrato e da ata de registro de preços;

19. Sanções administrativas;

20. Principais novidades da nova Lei de Licitações (Lei n° 14.133, de 1° de abril de 2021) de uma maneira geral e em relação ao fiscal de contrato;

21. Conclusões

 

ATENÇÃO:

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO EM CURSOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO!

Como é feita a Inscrição? Para os servidores da Assembleia Legislativa, a inscrição é realizada através do portal da Escola do Legislativo;

 

1. Acesse o site https://escola.al.go.leg.br/ e faça o seu login utilizando usuário e senha;

2. Consulte a aba “próximas atividades”, selecione o curso que deseja se inscrever, leia atentamente as informações sobre o curso;

3. Escolha a turma que deseja se inscrever e selecione o botão “Inscreva-se”;

4. Ao final será exibida uma mensagem de confirmação de inscrição;

5. Para inscritos externos (que não sejam funcionários da Assembleia Legislativa), é necessário entrar em contato com a Seção Administrativa da Escola do Legislativo através do ramal 3199.

Baixar Arquivo

Essa plataforma utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência na plataforma.

política de privacidade termos de uso
Gerenciar Cookies Aceitar e Continuar