Informativo do dia 22/04/2024

VIRADA AMBIENTAL: SUSTENTABILIDADE NO SETOR PÚBLICO

SIGAM NOSSO INSTAGRAM: @escoladolegislativogo

No dia 30 de abril, será realizada na Assembleia Legislativa de Goiás o curso Sustentabilidade no Setor Público que integra o projeto Virada Ambiental.

As inscrições para servidores estão abertas através do site da Escola do Legislativo no link: https://escola.al.go.leg.br/atividades/520/mais_informacoes

Público externo deve realizar sua inscrição no link: https://www.sympla.com.br/virada-ambiental-2024---modulo-5---sustentabilidade-no-setor-publico__2415941

Objetivo Geral: O objetivo geral é que os alunos sejam capazes de perceber a relação da base teórica e das diretrizes metodológicas relacionadas ao tema Sustentabilidade no Setor Público. Ou seja, que os participantes possam refletir sobre o compromisso com a transparência, responsabilidade e melhoria contínua em relação aos aspectos ambientais, sociais e econômicos no setor público.

Conteúdo Programático:

Aula 1 - Introdução ao conceito de Sustentabilidade.

Aula 2 e 3 - Caracterização e diagnóstico dos desafios da implantação de iniciativas de sustentabilidade na empresa pública.

Aula 4 - Implementação de Programas de Sustentabilidade – Estudo de caso.

Aula 5 a 7 – Trabalho em grupo - Caracterização e diagnóstico dos desafios da implantação de iniciativas de sustentabilidade na própria empresa pública.

Aula 8 - Discussão dos resultados.

ATENÇÃO:

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO EM CURSOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO!

Como é feita a Inscrição? Para os servidores da Assembleia Legislativa, a inscrição é realizada através do portal da Escola do Legislativo;

1. Acesse o site escola.al.go.leg.br e faça o seu login utilizando usuário e senha;

2. Consulte a aba “próximas atividades”, selecione o curso que deseja se inscrever, leia atentamente as informações sobre o curso;

3. Escolha a turma que deseja se inscrever e selecione o botão “Inscreva-se”;

4. Ao final será exibida uma mensagem de confirmação de inscrição;