Informativo do dia 12/03/2024

Elaboração de Justificativas no Processo Administrativo

 

SIGAM NOSSO INSTAGRAM: @escoladolegislativogo

 

 

Nos dias 19 e 20 de março, será realizada na Assembleia Legislativa de Goiás o curso Elaboração de Justificativas no Processo Administrativo. As inscrições estão abertas através do site da Escola do Legislativo: https://escola.al.go.leg.br/atividades/500/mais_informacoes.

Objetivo Geral:

Colaborar com o aprimoramento dos servidores, de maneira que possam fazer justificativas nos processos administrativos com maior qualidade e abrangência.

Professor: Ariston José de Araújo, Advogado formado pela PUC-GO. Diploma de Estudos Avançados, na especialidade Urbanismo, Planejamento Territorial e Meio Ambiente, pela Universidade Paris XII, França. Especialização em Licitações e Contratos Administrativos pela Faculdade Cers, de Recife-PE. Ex-Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado de Goiás. ExDiretor Administrativo e Secretário de Gestão de Compras da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e atualmente assessor especial da Diretoria-Geral Adjunta da ALEGO. Professor da Escola do Legislativo da ALEGO. Já foi dirigente de instituições de ensino superior privadas, em Jussara-GO, Piracanjuba-GO e Iporá-GO (diretor pedagógico e presidente da mantenedora). Professor credenciado da Escola Superior da Advocacia da OAB-GO.

Conteúdo Programático:

1. Apresentação e expectativas;

2. Como será o curso;

3. Legislação aplicável;

4. Por que as pessoas têm dificuldades para redigir?;

5. O uso da linguagem simples na redação oficial;

6. A coesão, clareza, coerência, concisão e correção gramatical dos textos no processo administrativo;

7. A importância das justificativas no processo administrativo;

8. Os reflexos de uma justificativa defeituosa;

9. O princípio da motivação;

10.Oficinas:

10.1. A interpretação de textos no processo administrativo;

10.2. Como fazer justificativa em requerimentos;

10.3. Como redigir um memorando com boa justificativa.

11.Conclusões.

12. Quiz (resolução de questões sobre assuntos discutidos no curso);

13.Encerramento com sorteio de brindes.

 

ATENÇÃO:

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO EM CURSOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO!

Como é feita a Inscrição? Para os servidores da Assembleia Legislativa, a inscrição é realizada através do portal da Escola do Legislativo;

1. Acesse o site escola.al.go.leg.br e faça o seu login utilizando usuário e senha;

2. Consulte a aba “próximas atividades”, selecione o curso que deseja se inscrever, leia atentamente as informações sobre o curso;

3. Escolha a turma que deseja se inscrever e selecione o botão “Inscreva-se”;

4. Ao final será exibida uma mensagem de confirmação de inscrição;

5. Para inscritos externos (que não sejam funcionários da Assembleia Legislativa), é necessário entrar em contato com a Seção Administrativa da Escola do Legislativo através do ramal 3199.

Baixar Arquivo

Essa plataforma utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência na plataforma.

política de privacidade termos de uso
Gerenciar Cookies Aceitar e Continuar