Informativo do dia 26/02/2024

Seção Administrativa da Escola do Legislativo

SIGAM NOSSO INSTAGRAM: @escoladolegislativogo

JUNTOS PELO COMPLIANCE NA ALEGO

Dia 27 de fevereiro (terça-feira), será realizada na Assembleia Legislativa de Goiás a palestra “A Transparência Pública no Portal da Alego”. As inscrições estão abertas através do site da Escola do Legislativo (https://escola.al.go.leg.br/atividades/498/mais_informacoes).

Os participantes receberão certificado mediante assinatura da lista de presença no dia do evento. O objetivo da palestra é permitir que um maior número de servidores possa conhecer melhor o novo Portal da Transparência da Alego e, com isso, contribuir para dar-lhe visibilidade.

Conteúdo programático;

1. Como será a palestra;
  2. A transparência como eixo do compliance;
  3. Legislação aplicável na transparência;
  4. Transparência Ativa e Transparência Passiva;
  5. O que melhorou no Portal da Transparência em 2023 e a importância de o servidor conhecer o Portal e suas publicações;
  6. A criação da Secretaria da Transparência e Ouvidoria, jurisdicionada à Diretoria-Geral e à Diretoria-Geral Adjunta;
  7. Relatório das ações da Transparência/Ouvidoria em 2023;
  8. A conquista da Alego como Assembleia mais transparente do Brasil, de acordo com a Atricon (selo Diamante);
  9. Conclusões.
  10.

Professor: Ariston José de Araújo - Advogado formado pela PUC-GO. Diploma de Estudos Avançados, na especialidade Urbanismo, Planejamento Territorial e Meio Ambiente, pela Universidade Paris XII, França. Especialização em Licitações e Contratos Administrativos pela Faculdade Cers, de Recife-PE. Ex-Presidente da Comissão Permanente de Licitação e Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado de Goiás. ExDiretor Administrativo e Secretário de Gestão de Compras da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e atualmente assessor especial da Diretoria-Geral Adjunta da ALEGO. Professor da Escola do Legislativo da ALEGO. Já foi dirigente de instituições de ensino superior privadas, em Jussara-GO, Piracanjuba-GO e Iporá-GO (diretor pedagógico e presidente da mantenedora). Professor credenciado da Escola Superior da Advocacia da OAB-GO.

ATENÇÃO: ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO EM CURSOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

• Como é feita a Inscrição? Para os servidores da Assembleia Legislativa, a inscrição é realizada através do portal da Escola do Legislativo;
  1. Acesse o site escola.al.go.leg.br e faça o seu login utilizando usuário e senha;
  2. Consulte a aba “próximas atividades”, selecione o curso que deseja se inscrever, leia atentamente as informações sobre o curso;
  3. Escolha a turma que deseja se inscrever e selecione o botão “Inscreva-se”;
  4. Ao final será exibida uma mensagem de confirmação de inscrição;
  5. Para inscritos externos (que não sejam funcionários da Assembleia Legislativa), é necessário entrar em contato com a Seção Administrativa da Escola do Legislativo através do ramal 3199.