Informativo do dia 28/09/2018

INSCREVA-SE NO BANCO DE COLABORADORES DA ESCOLA DO LEGISLATIVO

1) Apresentação

Senhores servidores, comunicamos que a Escola do Legislativo, seguindo o que prevê a Resolução N° 1.639 de 20 de dezembro de 2017 (que define atribuições da Escola), está cadastrando interessados em fazer parte do seu Banco de Colaboradores. O objetivo é formar uma equipe de professores plenamente capacitados para ministrar aulas em cursos realizados pela Escola, visando promover a formação e a qualificação dos servidores da Casa.

2) Quem poderá se inscrever

Servidores da Alego com formação de nível superior, notório conhecimento e experiência.

Uma vez cadastrado no Banco de Colaboradores, caberá às Seções da Escola do Legislativo a indicação do colaborar para trabalhar em determinado projeto. Ficará a cargo do Conselho Escolar da Escola deliberar sobre essa indicação, considerando os seguintes critérios:

I – titularidade;

II – experiência docente comprovada;

III – participação em atividades de capacitação, pesquisa e extensão do Banco de Colaboradores da Escola do Legislativo;

IV – quantidade de horas em atividades dedicadas, enquanto colaborador da Escola do Legislativo;

V – desempenho e avaliação positiva em atividades realizadas pela Escola do Legislativo.

Para se inscrever, o servidor poderá preencher diretamente o formulário de inscrição virtual disponível no portal da Escola e na Intranet, no link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=ypPXtVoSrkWimkrQTL9QQkxzP9TJKjVPqb8JzAM0P9FUNFJYMlFHMzVWVEgyMDAyNUQ2UTdKQk0wTC4u, ou pessoalmente na Seção Pedagógica da Escola.

3) Ajuda de custo

O professor e o palestrante farão jus à ajuda de custo por atividade acadêmica.

Para verificar os valores, favor consultar o art. 39 da Resolução N° 1.639 de 20 de dezembro de 2017, publicada no Diário da Assembleia Nº 12.769, págs. 64 a 75, no link: https://escola.al.go.leg.br/principal/historico_resolucoes.

4) Áreas de Concentração:

São as áreas nas quais o servidor poderá se cadastrar como docente, ministrando as aulas que abordem os seguintes conteúdos:

1) Administrativa: Gerência de Arquivos e Documentos; Gestão e Administração de Processos; Gestão de Arquivos; Gestão de Documento da Administração Pública.

2) Processo Legislativo: Regimento Interno; Processo Legislativo; Comissões Parlamentares; Comissões Parlamentares de Inquérito; Ética Parlamentar.

3) Controle e Orçamento: Responsabilidade do Ordenador de Despesas; Matemática Financeira; Estatística Básica; Gestão Econômica/Gestão Financeira; Prestação de Contas de Convênios (TCE, TCU); Auditoria e Controle Interno na Administração Pública; Gestão Orçamentária; Contabilidade Pública; Orçamento Público; Gestão de Contratos e Convênios; Lei de Responsabilidade Fiscal; Termo de Referência; Gestão de Compras.

4) Jurídica: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Administrativo; Direito Administrativo Processual.

5) Desenvolvimento Pessoal: Atendimento e Recepção; Relacionamento Interpessoal; Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal; Ética Profissional; Organização de Eventos; Liderança para Gestores.

6) Política, Cultura e Sociedade: Organização do Estado; Políticas Ambientais; Políticas Públicas E Sociedade; Direitos Humanos; Cidadania e Democracia; História do Poder Legislativo; Políticas da Saúde.

7) Linguagem: Redação Oficial; Gramática; Língua Brasileira de Sinais (Libras); Inglês Instrumental; Espanhol Instrumental; Português Instrumental.

8) Tecnologia: Informática Básica; Corel Draw; Excel; Power Point; Word; Photoshop; Sgpd; Fotografia.

5) Outras Orientações

1. a) O servidor que já participou de atividades ministradas pela Escola, nas figuras de professor ou palestrante, encontra-se cadastrado no Banco de Colaboradores, mas, para sua manutenção, será necessário que procure a Seção Pedagógica ou encaminhe e-mailpara secaopedagogica@al.go.leg.br manifestando o seu interesse em permanecer como colaborador e atualizar o seu cadastro.
  2. b) Uma vez requisitado, cabe ao colaborador, cadastrado no banco, a decisão de aceitar ou não o convite para participar de um projeto.

6) Dúvidas

No caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Seção Pedagógica no ramal 3164 ou pelo e-mail secaopedagogica@al.go.leg.br.

Atenciosamente,

Carlos Henrique Santillo