Informativo do dia 28/06/2023

1º Edição - Parlamento Jovem: etapa de publicação do Edital nº 001/2023

Edital n° 001/2023

A Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) divulga o 1º Edital do Parlamento Jovem Goiás, um programa educacional e político da Escola do Legislativo da ALEGO. O edital está oficialmente aberto, fornecendo todas as informações necessárias para os interessados em participar.

O Parlamento Jovem Goiás é destinado a alunos de graduação que desejam vivenciar a experiência legislativa estadual como deputados, procuradores, assessores ou jornalistas. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes do Ensino Superior atividades de simulação parlamentar, incentivando a discussão de propostas legislativas e a reflexão sobre diferentes visões e ideologias político-partidárias.

O Edital do Parlamento Jovem Goiás contém todas as informações sobre o programa, incluindo o número de vagas disponíveis, os critérios de elegibilidade, as etapas de seleção e os prazos importantes. Os interessados devem consultar o edital para obter todas as informações necessárias sobre como participar.

Para acessar o edital do 1º Parlamento Jovem Goiás, basta acessar o PDF anexado nesta matéria, ou no link da Escola do Legislativo https://escola.al.go.leg.br/principal/publicacoes ou ainda verificar as atualizações no Instagram do Parlamento Jovem Goiás (@parlamentojovem.goiás).

Confira as datas e informações relevantes para participar do programa:

- Publicação do Edital: 28 de junho de 2023

- Impugnação do Edital: 29 e 30 de junho de 2023 (até às 18h00)

- Divulgação definitiva do Edital: 1º de julho de 2023

- Abertura de inscrições: 2 de julho de 2023

- Encerramento das inscrições: 15 de setembro de 2023

- Abertura do Parlamento Jovem Goiás: 20 de setembro de 2023

- Prazo final para registro de intenção de participação na etapa de entrevista: 22 de setembro de 2023

- Entrevistas: 25 de setembro a 06 de outubro de 2023

- Divulgação provisória dos Selecionados(as): 11 de outubro de 2023

- Prazo para interposição de recurso ao resultado do processo seletivo: 12 de outubro (até às 23h59) de 2023

- Divulgação definitiva dos Selecionados(as): 13 de outubro de 2023

- Posse dos(as) participantes do Parlamento Jovem Goiás e Encontro Partidário - Eleições dos Líderes de Partido: 16 de outubro de 2023

- Treinamento Específico para Procuradores: 16 de outubro de 2023

- Treinamento: 17 de outubro de 2023

- Período de produção dos Proposições Legislativas: 18 de outubro a 01 de novembro de 2023

- Entrega das Proposições Legislativas: 01 de novembro de 2023

- Divulgação dos Relatórios da Procuradoria: 10 de novembro de 2023

- Simulação das Atividades Parlamentares: 13 a 17 de novembro de 2023

- Encerramento: 17 de novembro de 2023

É importante ficar atento aos prazos e seguir as orientações presentes no Edital. Para obter mais detalhes e acompanhar as informações sobre o programa, recomendamos consultar o site da Escola do Legislativo (https://escola.al.go.leg.br/) ou verificar as atualizações no Instagram do Parlamento Jovem Goiás (@parlamentojovem.goias).