Curso de Gestão em Redes Sociais prepara assessores parlamentares
Foi ministrado na manhã desta segunda-feira, 22, o segundo módulo do Curso de Gestão em Redes Sociais para Assessores Parlamentares, que tem o objetivo de preparar e qualificar os profissionais que atuam com gerenciamento e criação de conteúdos para redes sociais dos deputados, com foco na divulgação da atividade parlamentar. A iniciativa é da Diretoria de Comunicação da Alego em parceria com a Escola do Legislativo.
Os conteúdos ministrados do dia foram: Redação; Posicionamento e definição de persona; Criação de conteúdo; Etiqueta na internet e Interação; Escrita criativa; e Storytelling.
De acordo com a ministradora de conteúdo do segundo módulo, Mirelley Rodrigues, graduada em Comunicação Social pela Uiversidade Federal de Goiás (UFG) e redatora publicitária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a iniciativa está sendo muito bem recebida pelos alunos. ‘‘Esse curso foi pensado para poder ajudar as pessoas a cuidarem das redes sociais dos parlamentares. Nós vemos o quanto o posicionamento online é importante hoje em dia, elas esperam conseguir receber informações e temas interessantes também’’, enfatizou Mirelley.
Servidor da Alego, Douglas Nascimento participou da aula ministrada e se mostrou animado com o curso. Ele destacou que está buscando conhecimento para melhorar as redes sociais do deputado estadual com qual trabalha. ‘‘O conteúdo é de extrema importância, além de melhorar as redes que recebem milhares de acessos todos os dias, vou poder aprimorar meu trabalho de uma forma geral’’, ressaltou.
Programação
Ao todo serão ministradas 15 horas de aula divididas em cinco segundas-feiras, em duas turmas, sendo a matutina das 8h30 às 11 horas e a vespertina das 14h30 às 17 horas.
Os temas que foram e vão ser tratados são:
1º módulo: Dinâmica de apresentação; Mídias sociais no Brasil; Antes e depois das redes sociais; Objetivos estratégicos; Entendendo o seu público-alvo.
2º módulo: Redação; Posicionamento e definição de persona; Criação de conteúdo; Etiqueta na internet e interação; Escrita criativa; e Storytelling.
3º módulo: Design e Composição de imagens; Assertividade do design - como influenciar e obter resultados via comunicação não verbal; A importância da identidade visual; Composição funcional de peças (posts) - Guia prático sobre uso de cores, fotos, marcas, texto; Banco de imagens e direitos de imagens.
4º módulo: Rede Social na prática; Twitter, Facebook e Instagram; Planejamento e engajamento; Ferramentas de gestão de conteúdo; Mensuração; e Gestão de crises.
5º módulo: Legislação na internet; O que diz a Constituição?; O que diz a Procuradoria? E Marco Civil da internet.
Notícia extraída do sítio da Alego:
https://portal.al.go.leg.br/noticias/ver/id/166891/tipo/geral/curso+de+gestao+em+redes+sociais+prepara+assessores+parlamentares+