Informativo do dia 05/06/2023

Seminário "O Conselheiro Tutelar e a Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes"

Inscrições Abertas!

Sigam nosso Instagram: @escoladolegislativogo

Objetivo de Aprendizado do Seminário:

Oferecer palestras sobre a Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e Adolescente), sobre as experiências práticas do conselho tutelar e sobre a rede de proteção às crianças e adolescentes dos municípios e do Estado de Goiás.

Data: 07.06.2023 - quarta-feira

Local: Auditório Carlos Vieira - Sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Programação do Seminário:

8:00 – Abertura Dep. Talles Barreto – Presidente da Comissão da Criança e Adolescente.

8:30 – A Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes e o Papel do Ministério Público de Goiás. Maurício Alexandre Gebrim: Promotor de Justiça, com atuação na área da Infância e da Juventude há 25 anos, atualmente titular da 1ª Promotoria de Justiça de Inhumas.

9:30 – Conhecimentos Gerais da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e Adolescente). João Paulo Camargo Morais Escritor, Palestrante em Igreja, Escola e afins; Professor de Geografia (PUC_GO); Pós-Graduado em Gestão Pública; Pós-Graduado em Pedagogia do Esporte; Assessoria Politica Câmara Municipal, Federal e Alego.

10:30 – Intervalo

10:45 – Atribuições dos Conselheiros Tutelares e Experiências Práticas. Daniela da Gilka. Conselheira Tutelar e Vice-Presidente da ACETEGO (Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Goiás).

Observação:

A inscrição para o Seminário "O Conselheiro Tutelar e a Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes" será através do link: https://forms.gle/T5fWq1fL5T9tcCD98.

Esclarecimento de Dúvidas favor entrar em contato através do ramal 3199 ou whatsapp 3221-3199.