Informativo do dia 22/02/2022

Palestras: Marketing Político e Eleitoral no contexto da comunicação digital - Escola do Legislativo de Piracicaba

Informamos que a Escola do Legislativo de Piracicaba realizará de 23 à 25 de março as Palestras: Marketing Político e Eleitoral no contexto da comunicação digital.

O evento será transmitido on-line, via Zoom e as inscrições ocorrem no link abaixo até dia 21/03/22.

https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/385

 

Período de inscrição: de 09/02/2022 a 21/03/2022

Duração do Curso: 4 horas e 30 minutos

Horário: das 15h às 16h30min

Conteúdo

Objetivos Gerais

Apresentar uma visão ampla das etapas de um Planejamento Estratégico de Marketing Político e Eleitoral, desde a Pesquisa até a Mobilização, com foco no ambiente digital.

Objetivos Específicos

Esta abordagem visa preparar Assessores e Mandatários para o processo eleitoral do corrente ano e focará em 3 pilares:

a) Planejamento Estratégico Digital: ter contato com a estrutura passo a passo de um Planejamento Digital;

b) Posicionamento: entender e usar os princípios que norteiam a construção do Posicionamento Político;

c) Conteúdo e Comunicação: aprender, reconhecer e ser capaz de usar as técnicas comunicacionais para ter sucesso na disseminação de mensagens estrategicamente elaboradas, com o objetivo de construir, posicionar e projetar a imagem do candidato, através de ações que impactem positivamente na sua reputação, e que possam reforçar a sua atuação política nos diversos stakeholders (públicos estratégicos), com o claro objetivo de gerar “vantagem” eleitoral para a eleição de 2022.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1) O papel das pesquisas no pleito eleitoral;

2) Segmentação de público;

3) Fragilidades e pontencialidades – Análise SWOT;

4) Posicionamento e Construção da Imagem e da Marca (Personal Branding);

5) As etapas, seus pilares e as ferramentas de Comunicação para a construção da reputação;

6) Matriz Editorial;

7) A formação do Discurso Político e a importância do Storytelling;

8) A Estrutura de um Planejamento Estratégico Digital;

9) A importância do Inbound Marketing na comunicação política;

10) O impacto da Pós Verdade, as Fake News e a Guerra de Narrativas numa campanha eleitoral;

GILMAR ARRUDA DE SOUZA - Estrategista de Marketing Político e Eleitoral, com profundo conhecimento do Marketing Digital e Planejamento, acumulado nos seus 18 anos de carreira profissional. É Publicitário graduado em Propaganda e Marketing, com pós em Marketing Digital e em Publicidade e Mercado. Tem curso de extensão em Marketing Político e Propaganda Eleitoral. Foi aluno de graduação nos cursos de Ciências Sociais e Filosofia e também de Ciência da Computação.

Exerce uma atividade paralela à de Estrategista, que é a de Palestrante e Professor Associado e Coordenador dos cursos, palestras e seminários que envolvam os temas Marketing Político e Eleitoral e Comunicação Política e Institucional.

Nas duas últimas eleições (2018-2020) fez parte de campanhas vitoriosas que elegeram senador, deputado federal e estadual, prefeitos e vereadores.

Viaja pelo país levando conhecimento para a comunidade política e já ministrou palestras para mais de 3 mil pessoas, entre candidatos, candidatos e assessores.

Observação: As palestras online serão realizadas através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba) e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.

ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.

Essa plataforma utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência na plataforma.

política de privacidade termos de uso
Gerenciar Cookies Aceitar e Continuar