Informativo do dia 09/11/2021

Curso SEI! - Básico - Escola de Governo de Goiás

Informamos que a Escola de Governo de Goiás está com inscrições abertas para o curso SEI! – Básico.

O curso que tem o objetivo de capacitar o servidor a conhecer as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações – SEI!, possui carga horária de 12 horas, ocorrerá de 6 a 17/12, no formato assíncrono e as inscrições podem ser feitas até o dia 2/12.

Professor: Renato Evangelista

Conteúdo Programático:

  • Introdução e acesso ao sistema;
  • Elementos da tela inicial; 
  • Recebimento, atribuição de processos e inclusão de anotações;
  • Criação e envio de processos; 
  • Barra de ferramentas; 
  • Formas de assinatura;
  • Manifestação de ciência; 
  • Histórico do processo e métodos de pesquisa;
  • Orientações finais e simulação de exercícios.

Para se inscrever é necessário seguir as etapas abaixo:

1ª - Envio da ficha de inscrição em anexo preenchida e documento com foto (RG e CPF ou CNH) para o e-mail certificadoescola@al.go.leg.br  para que a Escola do Legislativo faça a inscrição do servidor no Sistema de Capacitação (SCT);

2ª - o aluno deve se cadastrar e se inscrever no curso no Ambiente Virtual de aprendizagem - AVA  - https://ead.escoladegoverno.go.gov.br

Após realizar essas duas etapas, o aluno estará apto a ter a inscrição confirmada no curso de seu interesse.

Ao concluir o curso, o aluno pode atualizar seus dados e consultar os certificados no Portal do Aluno em Atualizar Cadastro ou em Cursos Realizados pelo endereço http://sct.go.gov.br/portalaluno/control.php?cmd=CAcesso

No entanto, para ter acesso ao Portal do Aluno os servidores deverão criar o usuário e senha no Portal Goiás https://portal.go.gov.br/

 

Dúvidas: 3199.

 

Baixar Arquivo

Essa plataforma utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência na plataforma.

política de privacidade termos de uso
Gerenciar Cookies Aceitar e Continuar