Curso SEI! - Básico - Escola de Governo de Goiás
Informamos que a Escola de Governo de Goiás está com inscrições abertas para o curso SEI! – Básico.
O curso que tem o objetivo de capacitar o servidor a conhecer as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações – SEI!, possui carga horária de 12 horas, ocorrerá de 6 a 17/12, no formato assíncrono e as inscrições podem ser feitas até o dia 2/12.
Professor: Renato Evangelista
Conteúdo Programático:
- Introdução e acesso ao sistema;
- Elementos da tela inicial;
- Recebimento, atribuição de processos e inclusão de anotações;
- Criação e envio de processos;
- Barra de ferramentas;
- Formas de assinatura;
- Manifestação de ciência;
- Histórico do processo e métodos de pesquisa;
- Orientações finais e simulação de exercícios.
Para se inscrever é necessário seguir as etapas abaixo:
1ª - Envio da ficha de inscrição em anexo preenchida e documento com foto (RG e CPF ou CNH) para o e-mail certificadoescola@al.go.leg.br para que a Escola do Legislativo faça a inscrição do servidor no Sistema de Capacitação (SCT);
2ª - o aluno deve se cadastrar e se inscrever no curso no Ambiente Virtual de aprendizagem - AVA - https://ead.escoladegoverno.go.gov.br
Após realizar essas duas etapas, o aluno estará apto a ter a inscrição confirmada no curso de seu interesse.
Ao concluir o curso, o aluno pode atualizar seus dados e consultar os certificados no Portal do Aluno em Atualizar Cadastro ou em Cursos Realizados pelo endereço http://sct.go.gov.br/portalaluno/control.php?cmd=CAcesso
No entanto, para ter acesso ao Portal do Aluno os servidores deverão criar o usuário e senha no Portal Goiás https://portal.go.gov.br/
Dúvidas: 3199.