Convênio Escola de Governo de Goiás
Informamos que, como fruto de convênio com a Escola de Governo de Goiás, os servidores da Alego têm o benefício de se inscrever nos cursos disponíveis pela Escola.
O curso de Redação Oficial está com inscrições abertas até dia 03/11/2021 e será no formato EaD assíncrono, de 05/11 a 26/11/2021, além dele, há vagas também para o curso Gestão de Riscos para Alta Gestão, dentro outros disponíveis nessa programação:
Para se inscrever é necessário seguir as etapas abaixo:
1ª - Envio da ficha de inscrição, em anexo, preenchida e documento com foto (RG e CPF ou CNH) para o e-mail certificadoescola@al.go.leg.br para que a Escola do Legislativo faça a inscrição do servidor no Sistema de Capacitação (SCT);
2ª - o aluno deve se cadastrar e se inscrever no curso no Ambiente Virtual de aprendizagem - AVA - https://ead.escoladegoverno.go.gov.br
Após realizar essas duas etapas, o aluno estará apto a ter a inscrição confirmada no curso de seu interesse.
Ao concluir o curso, o aluno pode atualizar seus dados e consultar os certificados no Portal do Aluno em Atualizar Cadastro ou em Cursos Realizados pelo endereço http://sct.go.gov.br/portalaluno/control.php?cmd=CAcesso
No entanto, para ter acesso ao Portal do Aluno os servidores deverão criar o usuário e senha no Portal Goiás https://portal.go.gov.br/
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