Informativo do dia 27/11/2018

Visita Institucional à Câmara e ao Senado - Resultados Obtidos

Conforme havíamos noticiado, a Escola do Legislativo, em conjunto com a Seção de Audiofonia, realizou, no dia 23/11, sexta-feira passada, uma visita técnica-institucional na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, objetivando conhecer os equipamentos técnicos audiofônicos hoje utilizados por essas Casas Legislativas.

A visita teve o propósito de integrar, aproximar e trocar experiências, tendo em vista que a Alego está em vias de retomar a construção da sua nova sede, momento propício para absorver novas experiências e compará-las com o planejamento que a nossa Casa está fazendo para a estruturação desse novo espaço.

De acordo com o Chefe da Seção de Audiofonia, Deurismar Silva Ferré, a visita oportunizou um valioso compartilhamento de informações e servirá para o planejamento da Seção de Audiofonia, bem como para o aprimoramento dos serviços que prestam à Casa.

Na ocasião, participaram os seguintes servidores: Deurismar Silva Ferré, Chefe da Seção de Audiofonia, juntamente com demais servidores dessa Seção: Leonardo Bessa da Silva Rennan Fogaça Icassatti, Rafael Francisco Santos de Melo, Thalles Gaião Lino. Também estiveram presentes os servidores: Hernesto Lins Pimentel Carneiro, Chefe da Seção Administrativa da Escola do Legislativo; e o coordenador técnico-operacional da TV Assembleia, Antônio Tomazett.

A visita foi feita na Câmara dos Deputados, no período matutino, e no Senado Federal, no período vespertino. Os servidores da Alego foram recepcionados pelo Sr. Luis Augusto Nery Barreto (Chefe da Seção de Engenharia e Telecomunicações – Câmara dos Deputados) e pelo Sr. Apolinário Pedro dos Santos Filho (Chefe do Serviço de Atendimento Audiovisual de Plenários – Senado Federal).

Além de conhecer o serviço de audiofonia, a visita oportunizou conhecer as áreas de TV e Rádio da Câmara e do Senado, que também pode ser considerada como muito proveitosa, tendo em vista que a Seção de Audiofonia trabalha em conjunto com essas equipes.