Informativo do dia 21/11/2018

Escola do Legislativo e Seção de Audiofonia - Visita institucional à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal

Visando à integração, à aproximação e à trocar experiências, a Escola do Legislativo, em conjunto com a Seção de Audiofonia, agendou uma visita técnica-institucional da equipe da Seção de Audiofonia da Alego na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, objetivando conhecer os equipamentos técnicos audiofônicos hoje utilizados por essas Casas Legislativas.

A visita ocorrerá no dia 23 de novembro de 2018, sexta-feira. Nossa equipe de servidores será recepcionada na Câmara dos Deputados, às 09h, pelo servidor Luis Augusto Nery Barreto (Chefe da Seção de Engenharia e Telecomunicações) e, às 13h, no Senado Federal, pelo servidor Apolinário Pedro dos Santos Filho (Chefe do Serviço de Atendimento Audiovisual de Plenários).

Participarão desse evento os servidores: Deurismar Silva Ferré, Chefe da Seção de Audiofonia, juntamente com demais servidores dessa Seção: Leonardo Bessa da Silva Rennan Fogaça Icassatti, Rafael Francisco Santos de Melo, Thalles Gaião Lino. Também estarão presentes os servidores: Hernesto Lins Pimentel Carneiro, Chefe da Seção Administrativa da Escola do Legislativo; e o coordenador técnico-operacional da TV Assembleia, Antônio Tomazett.

Como a Seção de Audiofonia da Assembleia Legislativa de Goiás é responsável pela sonorização e gravação de áudio de todas as atividades parlamentares, incluindo a operação técnica durante as sessões plenárias, itinerantes e audiências públicas (internas - auditórios e hall - e externas), essa iniciativa pode ser bastante proveitosa para absorver boas experiências de outras Casas Legislativas, bem como compará-las com o planejamento que a Alego está fazendo para a estruturação dos espaços na nova sede da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, serão feitas também visitas às áreas de TV e Rádio da Câmara e do Senado, considerando que a nossa Seção de Audiofonia trabalha em conjunto com essas equipes, planejando as atividades e organizando os equipamentos.