Informativo do dia 08/11/2018

Cefor abre inscrições para seleção de alunos especiais do Mestrado (1º semestre 2019).

A Escola do Legislativo informa que o Programa de Pós-Graduação do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), da Câmara dos Deputados, está com inscrições abertas para seleção de alunos especiais/ouvinte (sem pagamento) do Mestrado Profissional em Poder Legislativo (1º semestre 2019).

Os interessados poderão, entre os dias 5 e 19 de novembro de 2018, realizar suas inscrições exclusivamente por e-mail, encaminhando o Formulário de Exposição de Motivos e cópia do Currículo Lattes.

As informações sobre os procedimentos para inscrição, regulamento de alunos especiais e modelos de documentação estão disponíveis na página do Cefor, no endereço: http://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/cursos/pos-graduacao/mestrado-em-poder-legislativo/processo-seletivo.

Serão disponibilizadas vagas nas seguintes disciplinas:

• Ação Parlamentar e Integração Social;

• Análise do Discurso Político;

• Administração Pública Legislativa;

• Institucionalismo e Parlamento: teorias e estudos atuais;

• Políticas Públicas e Agenda Legislativa;

• Educação e Participação Políticas;

• Teoria dos Jogos em Ciência Política;

• Métodos Inferenciais em Pesquisas Legislativas.

Os planos de curso e calendário de aulas podem ser acessados no link: http://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/cursos/pos-graduacao/mestrado-em-poder-legislativo/calendarios-e-disciplinas/planos-de-disciplinas-1o-semestre-2019.

Será admitida a matrícula como aluno especial em no máximo quatro disciplinas, respeitado o limite máximo de duas disciplinas por semestre.

Os alunos especiais terão direito a declaração comprobatória das disciplinas cursadas, desde que cumpridas as obrigações previstas nas normas do Programa.

Para maiores informações, favor entrar em contato com o Cefor pelo telefone (61) 3216-7679.