Treinamento: noções de BRL - CAD - Matutino

Capacitação 28/04/2017 à 30/06/2017 Carga horária: 27:00h

A Escola do Legislativo promoverá o “Treinamento: noções de BRL – CAD”, com o objetivo de proporcionar aos participantes conceitos básicos para desenvolver desenhos técnicos em 2D e 3D para arquitetura, engenharia ou topografia, usando os comandos de desenho para realização de plantas, cortes e detalhes com o auxílio de software para CAD (desenho assistido por computador). Público-alvo: Servidores da Seção de Ambientação, Projetos e Obras e estagiários que atuam na área de Arquitetura e/ou Engenharia. Datas e Horários: todas as sextas-feiras entre 28/04 e 30/06 de 2017. As turmas divididas em dois turnos, vinte alunos em cada um deles, das 8h30 às 11h, ou das 14h30 às 17h. Inscrições: Esgotadas! foram preenchidas pelo público-alvo mencionado acima.

28/04: Conhecendo as áreas de trabalho do CAD (workspace); trabalhando com sistemas de coordenadas (WCS).

05/05: Utilizando as ferramentas de precisão; conhecendo as ferramentas básicas de desenho.

12/05: Iniciando um desenho simples; produtividade nos desenhos.

19/05: Conhecendo o ADC (CAD Design Center); organizando o desenho.

26/05: Configuração e separação de desenho por layers; definindo as propriedades dos objetos.

02/06: Aplicando Hachuras; preparando o desenho para anotações básicas.

09/06: Calculando área; técnicas de dimensionamento e cotas; definindo as unidades.

23/06: Criando bibliotecas; preparando o projeto para impressão; criando Layouts.

30/06: Determinando escalas para plotagem; Criando viewports para o layout; Geração de arquivos para plotagem.

LAUDERICO FERREIRA BASTOS NETO
ISABELLA NOVAIS GONDIM