Recepção e Atendimento - Matutina

Capacitação 06/06/2018 à 27/06/2018 Carga horária: 12:00h

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O objetivo do curso Recepção e Atendimento é capacitar as servidoras, os servidores, as estagiárias e os estagiários para o domínio das competências necessárias para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de recepção, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços.

Conteúdo Programático

Aula 01

  • Atendimento ao cidadão; Postura no atendimento;
  • Abordagem positiva; Ouvir x Escutar;
  • Compreendendo os relacionamentos: intrapessoal e interpessoal;
  • Empatia x Simpatia. 

Aula 02

  • Comunicação verbal e não verbal;
  • A importância do atendimento na imagem do poder legislativo;
  • Identificando seu estilo de atendimento;
  • Compreendendo o processo de comunicação e suas principais falhas.

Aula 03

  • Barreiras do atendimento telefônico; Otimização do atendimento telefônico.
  • Saudações e despedidas; Dicas para um bom atendimento telefônico;
  • Substituindo expressões comuns ao telefone.

Aula 04

  • Rotinas Administrativas; Administração do tempo com eficácia;
  • Motivação para o trabalho;
  • Técnicas de arquivo.

Colaboradores
KARINA MARISTELA BARBOSA

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