Escola do Legislativo AL/GO recebe, em forma de visita Técnica, a Escola do Legislativo da AL/TO - Visita Técnica

Integração 06/04/2017 à 06/04/2017 Carga horária: 08:00h

Integração com outras casas legislativas - Visita Técnica da Escola do Legislativo da AL/TO

Conteúdo Programático

Acolhendo a sugestão de visita feita pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), tendo em vista a experiência exitosa que a Escola do Legislativo de Goiás vem tendo nos últimos anos e sua busca por se consolidar como uma Escola de Governo de referência, a Escola do Legislativo comunica que receberá, em forma de visita técnica, na próxima quinta-feira, dia 06/04, servidores da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, que vêm conhecer a trajetória da Escola do Legislativo de Goiás, bem como absorver experiências e conhecimentos que auxiliem na estruturação da Escola já criada por aquele parlamento. Na oportunidade, receberemos o Assessor Jurídico da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e Presidente da Comissão de Estruturação da Escola do Legislativo, Dr. Rolf Costa Vidal, e a Procuradora da Assembleia Legislativa do Tocantins e integrante da referida Comissão, Drª Dorema Costa. Os representantes serão recepcionados pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual José Vitti – que também é o Presidente da Escola do Legislativo; pelo Diretor-Geral da Casa, Dr. Renato Meneses Torres; pelo Diretor da Escola do Legislativo, Carlos Henrique Santillo; pelo Chefe da Seção Administrativa, Hernesto Lins P. Carneiro; pela Chefe da Seção Pedagógica, Katianne de Sousa Almeida; e pelo Chefe da Seção de Projetos Especiais, Maurício Barbosa Paranaguá. A programação da visita inclui: a) pela manhã, uma reunião na Diretoria da Escola apresentando a Escola do Legislativo de Goiás, desde sua criação até o momento atual; b) pela tarde, participação de uma atividade realizada pela Escola do Legislativo (5ª edição do projeto “Escola no Legislativo”), que ocorrerá no Auditório Costa Lima, às 14h; c) ainda pela tarde, uma visita às dependências da Escola (biblioteca, laboratório de informática, salas de aula, departamentos, etc.) e da Assembleia Legislativa (auditórios e plenário). O encerramento está previsto para às 17h30.

MAURÍCIO BARBOSA PARANAGUÁ